MULTI-VITAMINAS E MINERAIS

Suplemento de Vitaminas e Minerais

Fabricado nos E.U.A.

PESO LÍQUIDO: 108g (90 tabletes)

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 1.205 mg (1 tablete)
Porções por embalagem: 90

Por Tablete

Valor Calórico

0 kcal

Proteínas

0 g

Gorduras Totais

0 g

Gorduras Saturadas

0 g

Colesterol

0 mg

Carboidratos

0 g

Fibra Alimentar

0 g

Cálcio

267 mg (33% IDR)

Ferro

4,6 mg (33% IDR)

Sódio

2,0 mg

Ingestão Diária Recomendada (*)

Vitaminas / Minerais

1 Tablete

% IDR

Vitamina A

889 UI

33

Vitamina D

67 UI

33

Vitamina E

5,0 UI

33

Vitamina K1

0,03 mg

33

Vitamina C

20 mg

33

Tiamina

0,5 mg

33

Riboflavina

0,5 mg

33

Niacina

6,0 mg

33

Vitamina B6

0,7 mg

33

Ácido Fólico

0,07 mg

33

Vitamina B12

0,3 mcg

33

Biotina

0,05 mg

33

Ácido Pantotênico

2,0 mg

33

Molibdênio

0,08 mg

33

Magnésio

100 mg

33

Zinco

5,0 mg

33

Cobre

1,0 mg

33

Manganês

1,7 mg

33

Iodo

0,05 mg

33

Selênio

0,02 mg

33

Cromo

0,07 mg

33

(*) Informação baseada na IDR para adultos.

Ingredientes: Vitaminas e minerais, estabilizantes: celulose microcristalina (INS 460i), carboximetil celulose, glaceante ácido esteárico, antiumectante silicato de cálcio (INS 552).

Formulação exclusiva:

HERBALIFE INTERNATIONAL OF AMERICA, INC.

Los Angeles, CA 90080-0210, USA.

Sugestão de uso: Um tablete a cada refeição, três vezes ao dia.

 

Multi-Vitaminas & Minerais ShapeWorks  Comprar
 

Estresse, correria diária e exposição à poluição podem resultar na falta de nutrientes vitais ao organismo, aumentando a sensação de cansaço, diminuindo a resposta do sistema imunológico e dificultando a redução de peso. O suplemento de vitaminas e minerais fornece micronutrientes vitais e antioxidantes que apóiam um estilo de vida saudável.

  Contém vitaminas e minerais essenciais para uma boa nutrição diária e antioxidantes como vitaminas A, C e E.

Componentes do MULTIVITAMINAS E MINERAIS 

Vitamina A: Antioxidante, sua deficiência pode causar problemas de visão, infecções freqüentes e reduz capacidade do organismo de se defender das doenças. 

Vitamina C: Poderoso Antioxidante tem como principal função hidroxilação do colágeno e proteína fibrilar que da resistência aos ossos, dentes, tendões e parades dos vasos sanguíneos, favorece a formação dos dentes e ossos, ajuda a resistir às doenças, previne gripes fraqueza muscular e infecções ajuda o sistema imunológico e a respiração celular, importante para o funcionamento dasa células brancas do sangue, eficaz contra doenças infecciosas e importante suplemento no caso do câncer. 

Vitamina D: Promove absorção do Cálcio, essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, regula o metabolismo ósseo e a deposição de Cálcio nos ossos, importante para crianças, gestantes e mães que amamentam por favorecer o crescimento e permitir a fixação do Cálcio nos ossos e dentes, tem papel importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas, sua deficiência pode precipitar e aumentar a osteosporose em adultos e causar raquitismo em crianças. 

Vitamina E: Previne a formação de radicais livres e doenças cardiovasculares, melhora a circulação sanguínea, útil no tratamento de seios fribrocísticos, tensão pré menstrual. Pode aliviar situações de stress geradas pelo oxigênio. É sabido que é praticamente impossível obter de alimentos as doses de vitamina E que combatem doenças cardíacas e o câncer, além de aumentar a resistência imunilógica a menos que você ingira mais de 5000 calorias por dia. Essencial para o bom funcionamento do tecido muscular, necessária a formação das células sexuais, e é vital para o sangue. Recentemente constatado que pode proteger contra o mal de Parkinson e ajudar a prevenir o câncer da próstata. Sua falta pode gerar, doenças coronárias, derrames, cataratas, afetando o sistema nervoso, olhos e músculos, podendo causar anemia e esterilidade. 

Vitamina K: Tem papel importante na coagulação do sangue, sua falta pode gerar hemorragias, riscos de sangramento interno massivo e incontrolado, calcificação das cartilagens e má formação dos ossos em desenvolvimento. 

Tiamina (Vitamina B1): Importante para o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração, auxilia as células na produção de combustível para que o corpo possa viver, melhora a atitude mental e o raciocínio, ausência pode gerar, insônia, nervosismo, irritação, fadiga, depressão, perda de apetite e energia, dores no abdômen e no peito, sensação de agulhadas e queimação nos pés, perda de tato e da memória e problemas de concentração. 

Riboflavina (Vitamina G): Favorece o metabolismo das gorduras, açucares e proteínas, importante para saúde dos olhos, pele, boca e cabelo. A deficiência provoca rachaduras nos cantos da boca e nariz, estomatite, coceira e ardor nos olhos, inflamações das gengivas com sangramento, língua arroxeada, pele seca, depressão, catarata, letargia e histeria. 

Niacina (Vitamina B3): Importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA, removem substâncias químicas tóxicas do corpo e auxiliam a reprodução de hormônios esteroides pelas glândulas supra-renais, como os homônios sexuais e os relacionados ao estresse. 

Vitamina B6: Favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas, absorvida no intestino e retida principalmente nos músculos, ajuda no metabolismo dos aminoácidos sendo importante para um crescimento normal, na sua falta pode ocorrer, dermatite, anemia, gengivite, feridas na boca e na língua, náuseas e nervosismo. 

Vitamina B12: Possui função indispensável na formação do sangue, necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso, sua carência pode provocar anemia e alterações neurológicas progressivas e mortais se não houver tratamento. 

Ácido Fólico (Vitamina B9): Efetivo no tratamento de certas anemias, necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina, se a mulher tem ácido fólico suficiente durante a gravidez, essa vitamina pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral do bebê. Sua falta pode ocorrer: anemia, anorexia, apatia, distúrbios digestivos, cansaço, dores de cabeça, problemas de crescimento, insônia, dificuldades de memorização, aflição das pernas e fraqueza. 

Biotina: Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos, age na formação da pele e na utilização dos hidratos de carbono (açucares e amido) e das proteínas. Tem como principal função neutralizar o colesterol (diretamente ligado à obesidade). Sua carência pode causar furunculose, seborréia e eczema. Previne calvície e tem função calmante no sistema nervoso.  

Ácido Pantotênico (Vitamina B5): Ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao stress e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares. Atua na produção de hormônios supra-renais, formação de anticorpos, auxilia a conversão de lipideos, carboidratos e proteínas em energia. A deficiência gera, fadiga, ma produção de anticorpos, cãimbras musculares, dores e cólicas abdominais, insônias e mal-estar geral. 

Cálcio: Essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, atua na respiração celular além de garantir boa formação e manutenção de ossos e dentes. Por sua presença na formação óssea, o cálcio é o elemento mais abundante no corpo humano. Sua deficiência pode causar: osteosporose, agitação, unhas quebradiças, propensão à cáries, depressão, hipertensão, insônia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações. Exercícios Físicos: que envolvam impulsionamento de peso contribuem na fixação do cálcio nos ossos, especialmente na adolecência até 22 anos, já na idade adulta os exercícios mantem e podem aumentar a massa óssea em 1 ou 2%. Absorção: O Cálcio é absorvido pelo intestino, a vitamina D é essencial para a absorção do cálcio. 

Ferro: Praticamente encontrado em todos seres vivos e cumpre numerosas e variadas funções. Sua Carência pode causar: anemia, anorexia, sensibilidade óssea e a clima frio, prisão de ventre, distúrbios digestivos, tontura, fadiga, problemas de crescimento, irritabilidade, inflamação da língua. 

Iodo: Elemento químico essencial, a glândula tireóide fabrica os hormônios tiroxina e triodotironina, que contem iodo. A ocorrência de déficit de iodo na infância pode originar o cretinismo, ocasionando um retardo mental e físico, déficit de iodo conduz ao hipotiroidismo e o excesso de produção de hormônios na tireóide conduz ao hipertriroidismo. 

Magnésio: Recentes pesquisas indicam o magnésio como responsável por retardar o envelhecimento celular, a maior parte do magnésio no organismo é encontrada nos ossos, o aumento nas ingestões de cálcio, proteína, vitamina D e álcool, bem como o stress físico e psicológico aumentam as necessidades de magnésio, sua carência pode causar agitação, anemia, anorexia, ansiedade, mãos e pés gelados, perturbação da pressão sanguinea, insônia, irritabilidade, náuseas, fraqueza e tremores musculares, nervosismo, desorientação, alucinações, pedras nos rins e taquicardia. 

Zinco: Elemento químico essencial, intervem no metabolismo de proteínas e ácidos nucléicos, estimula mais de 100 enzimas e colabora no bom funcionamento do sistema imunológico. A deficiência pode produzir retardamento no crescimento, perda de cabelo, diarréias, impotência sexual e imaturidade sexual nos adolecentes, apatia, cansaço e depressão, lesões oculares e de pele, inclusive acne, unhas quebradiças, amnésia, perda de apetite, perda de peso problemas de crescimento, aumento do tempo de cicatrização de ferimentos, anomalias no sentido do olfato. Causas de deficiência do zinco, a baixa qualidade na dieta alimentar, dificuldade de absorção do mineral pode ocorrer em casos de alcoolismo, quando é eliminado pela urina ou ainda devido a excessiva eliminação por causa das desordens digestivas. 

Selênio: Micronutriente para todas formas de vida, tem correlação o consumo de suplementos de selênio e a prevenção do câncer, estudos em pacientes com câncer mostram que pessoas com menores níveis de selênio desenvolvem mais tumores, e risco maior de disseminação de câncer e uma taxa global de sobrevida menor do que aqueles com níveis elevados de selênio no sangue, alem disso o selênio pode proteger o coração, por reduzir a viscosidade do sangue e diminuir o risco de formação de coágulos, diminuindo assim o risco de ataque cardíaco e derrame, sua carência pode causar, esterelidade feminina, infecções, problemas de crescimento. 

Cobre: Oligoelemento essencial para muitas formas de vida, tal qual o ferro, contribui na formação de glóbulos vermelho e manutenção dos vasos sanguineos, nervos, sistema imunológico e ossos, sua carência pode causar, anemia, depressão, diarréia, fadiga, infecções, osteoporose, fraqueza e degenereçao do miocárdio. 

Manganês: Oligoelemento essencial para todas formas de vida, nos humanos o manganês é absorvido no intestino delgado, acabando a maior parte no fígado de onde se dirige para as diferentes partes do organismo, sua carência nos humanos pode causar, perda de peso, fragilidade óssea, dermatite, degeneração do ovário ou testículos e náuseas. 

Cromo: Participa do metabolismo dos lipídeos, e no dos hidratos de carbono, assim como outras funções, tem-se observado que alguns de seus complexos parecem participar na potencializaçao da ação da insulina, sendo por isso, denominado de “fator de tolerância à glicose” devido a esta relação com a ação da insulina. A ausência do cromo provoca uma intolerância a glicose, e como conseqüência o aparecimento de diversos distúrbios, sua carência pode causar, ansiedade, fadiga e problemas de crescimento. 

Molibdênio: Único elemento da 2ª serie de transição cuja essencialidade é reconhecida. Encontrado numa quantidade importante na água do mar na forma de molibdatos, e os seres vivos podem absorve-lo facilmente dessa forma, sua deficiência pode produzir graves problemas, porem é encontrado em todos alimentos tornando dessa forma esta deficiência muito rara. 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Voltar para Produtos